segunda-feira, 29 de setembro de 2014

O andar da carruagem...

Pois é...
12 semanas de barriguice!!! O tempo voa!!!
Barriguice sim... porque eu tenho barriga de grávida desde que fiz o teste e descobri a gestação com 5 semanas... rsrs
Impressão minha ou não... essa barriga cresce numa velocidade maior que a primeira...
Já tem tamanho maior que a da Helena tinha nessa época... o que faz com que as vezes eu escute comentários do tipo...
"Nossa, que grande... achei que já estivesse de 5 meses"
"Caramba... minha prima pariu semana passada e a barriga tava desse tamanho"
"É um só?"
"Bebê grande né?"
"Vc fez o cruzamento com qual espécie? Elefante?"
"Será que são gases???"
"hihihi barriguinha de já jantei"
"Meu tio tinha uma barriga igual.. mas ele bebia duas caixas de cerveja por dia"
Enfim... cato toda a doçura que envolve a minha gravidez e geralmente respondo...
"Ah... pois é..." enquanto dou risada pensando no que gostaria mesmo de responder... e isso inclui coisas do tipo "Vai tomar no cu sua recalcada... faz um se você quer tanto ao invés de colocar olho grande na minha barriga" ou "Teu cu, teu cu, teu cu" ou "Vai cuidar da sua vida mother fucker" coisas assim... respostas próprias para quem fala o que não deve!!!

Amanhã é dia de ultrassom... o que confesso que tem tirado meu sono...
Todo mundo ansioso pelo sexo do bebê e eu to mesmo é grilada com o exame de translucência nucal... portanto, tudo igual a primeira gestação ainda... mesmos grilos, medos, anseios, sonhos horripilantes... Afff!!!
Mas está nas mãos do Pai e só rezo para o melhor acontecer....

Em casa estamos naquela fase gostosa de escolher nomes... ou seja... do que eu gosto ele não gosta... o que ele gosta eu odeio... uma delícia!!! rsrs
Brincadeiras a parte, se for menino já chegamos a um acordo...
Será Bernardo... o mesmo nome que havíamos escolhido caso Gergelim (minha primeira gestação antes da Helena) fosse um menino... como nunca chegamos a saber... Gergelim continua a ser Gergelim e o nome voltou a lista dos preferidos!!! Caso menina AMO Cecília!!! Acho bonito, elegante, forte, tradicional e diferente ao mesmo tempo!!! Marido tende mais o Luiza, Catarina, Isabela...  Enfim... se amanhã já der para saber decidimos se voltamos a esta discussão ou não.
Com quanto tempo vcs descobriram o sexo do baby pelo ultra?
Vou estar de 12 semanas e 3 dias... será que rola?
Dizem que se for menino é mais fácil ne? rsrsrs

Sobre a Helena ela é um doce de coco em forma de gente.
É amada, é educada, é gentil... claro que também faz birra e disputa brincado mas de modo geral é carinho em forma de criança!!!
Cada dia mais esperta, cada dia nos surpreendendo mais!!!
E quanto ao bebê PARECE estar aceitando bem a idéia embora eu acredite que tudo é meio surreal para ela ainda... mas ela conta para as pessoas que tem neném na minha barriga (e geralmente quer mostrar levantando a minha blusa ou vestido, _Obrigada filha!! rsrsrs), ou quando me distraio ela coloca um bico no meu umbigo e coloca um cheiro na minha barriga pro neném... ou ainda enfia canudinho de suco ou migalhas de bolacha no umbigo.... acho válido!!! Estimulo o carinho, estimulo a conversa... explico sempre que tenho a chance para que as coisas fiquem claras na cabecinha dela...

Bom... no mais é isso...
E por ai? No mundinho delícia de vocês, o que é que está acontecendo?

Ahhhhhhh
Desde sempre tenho vontade de responder os comentários de vocês mas para mim não aparece a opção responder depois que vcs escrevem... Não tenho nem idéia de como faz... e dá uma peninha porque acho que a troca entre a entre a gente podia ser maior...
Aí pensei... e se a gente criasse um grupão no Whatsapp?
kkkk
Nada a ver???



10 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Mo, minha irmã esta de 15 semanas e fez a US de transluscência com 11. Deu para ver o sexo. Um menino.
Mas assim, ela tem que confirmar ainda lá com 18, 20 semanas. Porque eles dão um palpite pelo broto genital.
No meu caso, também deu pra ver que era menina com 11 semanas. Mas preferi não contar pra ninguém e esperar pela US de 18 semanas. Que confirmou é claro. Mas sabe cumé... a gente conta que é menino ou menina e já começam os presentes... os nomes definidos... e depois troca.... Eu, particularmente tenho um problema em reorganizar a mente depois... hahahahah
Ai, que delícia viver tudo isso novamente. E Helena tá uma linda mesmo...
Bjo e boa smeana!

Camila disse...

Na US da TN é só um palpite mesmo pois com essa idade gestacional diz a lenda que o falo primário é igual sendo diferenciado apenas por sua posição. Mas como é muito cedo fica bastante delicado conseguir identificar o sexo. Este exame foca mais nas medidas do osso nasal da translucencia nucal dos órgãos estômago bexiga que afastam a possibilidade de haver alguma anomalia.

Camila disse...

Estou com 18 semanas, e na minha TN não foi possível identificar o sexo com 100% de certeza. Então fiz outro exame com 16 semanas e conseguimos ver perfeitamente um menino!

Camila disse...

Nessa gravidez a minha barriga parece maior do que a primeira nesse mesmo período
Mas comparando as medidas nos dois exames não existe diferença
Deve ser porque a barriga já esticou e a musculatura está toda folozada (sim eu não malho porra nenhuma)

Géssica disse...

Super apoio o grupo!!!!!!
Me coloca no grupo rs
43 - 88496828

Vannia - Pronta Para Ser Mãe disse...

Eu descobri o sexo do Ben com 11 semanas, o médico chutou que era menino e foi batata rs... é acho que menino é mais fácil saber mesmo, bjuuusss em vcs que lindo família crescendo é tão gostoso, parabéns.

Anônimo disse...

Oie, é a primeira vez que estou comentando seus posts, mas acredite, eu li TODOS!
Desde o início do blog!
Tenho um bebê de 9 meses e, junto com a gravidez descobri o seu blog. Não deu outra, virei fã e viciei.
Tenho um blog também, mas não divulguei, ficou só como lembrança de uma fase tão especial e, através dele, como sou sua seguidora, via as atualizações. Não acessava desde que meu filho nasceu praticamente, hoje resolvi dar uma espiada e vi seus posts recentes anunciando um segundo baby... fiquei muito feliz!
Me identifico mto com tudo o que você posta aqui.
Sou super a favor do grupão no whats, meu número é 51 92280451.

Respondendo a tua pergunta eu descobri o sexo do meu filhote na eco da translucência nucal, foi mto emocionante! Realmente quando é menino fica fácil de descobrir mais cedo.

Te desejo tantas coisas boas, assim como quero que a Helena cresça ainda mais linda, saudável e querida como a mãe e que esse baby ou essa baby venha com muita saúde trazendo ainda mais alegria para o lar de vocês. Parabéns a você e ao papai, que Deus abençoe a família!!!

Bjos com carinho, Vanessa

Vanessa disse...

Não aguentei esperar...rs Minha primeira gestação tão desejada, tive que fazer o sexagem, uma menina! Como eu sempre sonhei. Cada momento mágico, desde o primeiro ultrassom, ouvir o coração. Mas só mesmo depois da morfologia que consegui curtir mesmo a gestação, ufa, ela estava lá brincando de escalar minha barriga e super saudável graças a Deus! Acho que vamos ter o parto perto, a minha data prevista é 12/5 e a sua? Assim que souber conta o sexo aqui pra a gente!

Ana Carolina disse...

sinto falta das suas postagens :( se ainda tiver esse grupo me add por favor 1 9 997288541 beijosss